Auxílio Pós Graduação
Professores e técnicos assinam termo de compromisso de auxílio pós-graduação
Segunda-feira, 21 de Novembro de 2011
Cem Professores e técnicos da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) assinaram na manhã dessa segunda (21) o termo de compromisso do processo de concessão de auxílio pós-graduação 2011/2. A Secretaria financia 100% do valor das especializações, em um investimento total de mais de 300 mil reais.
O programa é uma política de estado, financiado totalmente pelo governo do Piauí e Seduc que dá apoio pedagógico aos cursistas, tendo os mesmos que apresentar um projeto de intervenção na realidade de sua escola. É o caso de Maura Helena, de José de Freitas, com o projeto em mãos a professora elogia o apoio da Seduc e se diz incentivada a prosseguir nos estudos. “Na hora que surgiu o edital corri atrás da documentação necessária para aproveitar esse benefício. Essa ação nos incentiva a prosseguir nos estudos; após esse curso eu penso em fazer meu mestrado”, relata Helena, que leciona história nas escolas Levi Carvalho e Pedro Freitas.
No ato da assinatura do termo de compromisso os bolsistas informaram seus dados bancários para o recebimento do auxílio que será dividido em dez parcelas, sendo a primeira para dezembro de 2011. As informações são da Gerente de Formação e Aperfeiçoamento da Seduc, Ana Maria Almeida, que esclareceu outras dúvidas quanto ao pagamento dos benefícios. “Todos receberão a totalidade do valor solicitado, mesmo que terminem os estudos antes do final do parcelamento ou que tenham dividido em mais de dez vezes o pagamento com a instituição de ensino. O que queremos é que os bolsistas mantenham comunicação constante conosco e que qualquer alteração na natureza financeira ou pedagógica da sua pós-graduação seja comunicada”, ressaltou Ana Maria.
O programa de auxílio pós-graduação diferencia-se de outros programas de formação continuada pelo caráter de ser planejado e executado exclusivamente pela Seduc, através da Superintendência de Gestão (Superg), Unidade de Gestão de Pessoas (UGP) e Gerência de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Gefape). Nesse, o cursista pode escolher a instituição e a formação que deseja fazer, possibilitando que estude até no próprio município que reside.
Mais Informações:
Gerência de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação – GEFAPE
E-mail: anaalmeida@seduc.pi.gov.br / gefape@gmail.com
Fone: (86) 3216-3805
Autor: Hélder Rocha